domingo, 19 de novembro de 2017

Publicado domingo, novembro 19, 2017 por com 0 comentário

Como criar a sua cateira de bitcoins

Bitcoin é um novo tipo de moeda, que usa a tecnologia ponto-a-ponto para operar sem a necessidade de uma autoridade central ou banco; as transações com bitcoins são gerenciadas coletivamente pelos usuários da rede. As Bitcoins são programas com código aberto, assim sendo, seu design é público e ninguém é proprietário ou controla a Bitcoin, onde qualquer um pode participar

Para gerar bitcoins não é nada fácil, ainda mais com a grande maioria dos mineradores com servidores próprios ou Bitcoin Mining Hardware, que são máquinas específicas para isso. Primeiramente, antes de minerar bitcoins você precisar criar sua carteira, que é muito fácil, bastando entrar no site oficial, e baixar o Bitcoin Core.



Após baixar o programa e instalar, ele vai sincronizar seus dados e baixar todos os blocos de bitcoins já gerados. Lembrando que essa sincronização pode durar semanas, pois são mais de 120GB que vão baixar no seu computador. Mesmo após ter sincronizado tudo, sempre que abrir o programa ele vai sincronizar novamente para verificar os novos blocos, porém vai ser questão de minutos.



Com sua carteira gerada é possível pegar o seu código de recebimento no Bitcoin Core, indo na aba Arquivo, e em Endereços de Recebimento. Clique no último endereço para recebimento e clique com o botão direito do mouse para copiar.



Segurança

Com isso, você pode enviar seu endereço de recebimento para qualquer lugar e receber suas bitcoins. Para sua segurança, a cada recebimento de bitcoins é recomendado criar um novo endereço de recebimento, para evitar que façam o rastreamento da sua carteira via blockchain, que é o protocolo de confiança da Bitcoin. Para saber mais, confira a explicação no Wikipédia

Além disso, é sempre bom ter uma senha na sua carteira, assim ninguém vai conseguir retirar seus fundos. Isso ajuda a proteger contra roubos, porém não protege contra keylogging. Para criptografar sua carteira é necessário clicar em Definições e Criptografar Carteira. Como eu já fiz esse processo na minha carteira, a opção fica desativada, apenas ficando disponível a opção de alterar a senha.








Também é necessário manter a sua carteira em segurança, por isso, faça o backup indo na opção Arquivo e depois em Backup da Carteira


Com isso, irá aparecer a opção de salvar, onde você pode definir um nome e salvar. Após esse procedimento é muito importante você salvar a sua carteira em algum lugar fora do seu computador. Ou até mesmo criptografado com uma senha, por exemplo, no programa do Winrar.


Fontes: Wikipédia, Blockchain, Bitcoin
      edit

0 comentários:

Postar um comentário