quinta-feira, 12 de abril de 2018

Publicado quinta-feira, abril 12, 2018 por com 0 comentário

Apostila de banco de dados MySQL, Oracle, PostgreSQL e SQL Server

Banco de dados são conjuntos de registros organizados de forma que possibilita a produção de informação. Essas apostilas são ideais para quem deseja se aprofundar mais nesse campo e conhecer melhor a arquitetura de bancos de dados. Estarei disponibilizando várias apostilas para os bancos de dados: MySQL, Oracle, PostgreSQL e SQL Server.




Nas apostilas tem vários exemplos e exercícios deste a parte iniciante até avançado, incluindo Conceitos Banco de Dados Relacional, Exportação e Importação, Segurança, SGDB, Cliente Servidor, Meta Data, DML, DDL, etc.

Serão disponibilizado 17 apostilas referente ao MySQL, com vários tipos de consultas, as funções mais utilizadas, exemplos de integração com PHP, etc. O MySQL é um SGBD (Sistema Gerenciador de Bancos de Dados) que utiliza SQL como interface para ser interativo e permitir você conectar com um servidor, consultar e manipular dados, e é atualmente um dos bancos de dados mais populares do mundo.

Referente ao Banco de Dados Oracle são 18 apostilas, onde é mostrado como escrever instruções SQL, mostrando detalhadamente os últimos recursos, ferramentas SQL, técnicas de otimização de desempenho, consultas avançadas, como criar programas PL/SQL de alto desempenho e com recursos avançados.

O PosgreSQL é um dos Bancos de Dados mais poderosos do mundo e muito utilizado em aplicações pesadas, e nas 13 apostilas disponibilizadas é mostrado que ele não é complicado de utilizar, mostrando desde vários tipos de conteúdos baseados na versão 9.

O SQL Server também é SGBD que funciona exclusivamente no Windows, e nas 29 apostilas tem vários conteúdos sobre como lidar com esse tipo de banco de dados, mostrando desde as funções mais básicas até em como gerenciar o SGBDR.

17 Apostilas MySQL: Download (Mega)
18 Apostilas Oracle: Download (Mega)
13 Apostilas PostgreSQL: Download (Mega)
29 Apostilas SQL Server: Download (Mega)
https://mega.nz/#F!dEoVSBJA!j6fKiQU-9ZXT5sCa-CLhlA

https://mega.nz/#F!dBJDmQ5J!iNa8AcyVGYkIECa_s-FGUw
https://mega.nz/#F!BRJgAapQ!a45AB2-iE-0Fz6S-mRNvXA
https://mega.nz/#F!NIYjnSjT!MRojhjEEdckX4cTuD9q70w
https://mega.nz/#F!NIYjnSjT!MRojhjEEdckX4cTuD9q70w
      edit

0 comentários:

Postar um comentário