sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Publicado sexta-feira, janeiro 26, 2018 por com 0 comentário

Como criar uma lixeira no Android

Hoje será apresentado um programa que cria uma lixeira no seu Android. Então caso você apague um arquivo acidentalmente do seu Android, seu arquivo ficará na lixeira, assim como funciona no computador. O App responsável por essa façanha é o Dumpster, um aplicativo gratuito, que cumpre de maneira eficaz o seu papel.

Esse aplicativo não recupera arquivos excluídos antes da sua instalação. Somente após ter sido instalado que todos os arquivos irão para a sua lixeira.

1. O primeiro passo é fazer o download e instalação do App (link PlayStore). Depois de instalado, será exigido a liberação da permissão do armazenamento. Clique em Continuar

2. Selecione os tipos de arquivos que a lixeira deve armazenar, podendo ser: fotos, vídeos, músicas, etc. Para isso, vá em Definições > Definições de Reciclagem > E escolha o que deseja salvar.

3. A partir desse momento, todos os arquivos deletados vão para a lixeira, podendo ser recuperados mais tarde. Caso queira realizar a recuperação do arquivo excluído, é necessário escolher o arquivo e depois clicar no botão “restaurar”. No meu exemplo, apareceu um erro de restauração, pois o arquivo excluído era do cartão de memória. Para continuar a restauração, basta escolher um outro local ou clicar OK para salvar na pasta Dumpster.


4. Depois basta entrar na pasta que foi selecionada que o arquivo restaurado estará lá.

5. Caso já tenha muitos arquivos na sua lixeira, você pode limpá-la para liberar a memória do seu Android. Você pode fazer manualmente ou entrar nas definições do Dumpster e definir a limpeza automática depois de um certo período.


      edit

0 comentários:

Postar um comentário