Betternet: Unlimited Free VPN
Essa VPN funciona tanto no Android como no IOS. Assim que abrir o App, deslize para a direita até encontrar um simbolo cinza. Basta apenas selecionar a opção "CONNECT" para conectar a VPN, onde o aplicativo vai escolher o automaticamente o servidor proxy para se conectar. Quando a conexão estiver ligada, o simbolo vai ficar azul. Para desconectar, basta selecionar "DISCONNECT". As maiores vantagens desse aplicativo são o fato de ser grátis e de não precisar de cadastro para usar a VPN.
Hola premium VPN
Outra VPN poderosa é o Hola, já que é mais completa e tem com mais funções. A desvantagem é a necessidade de fazer um cadastro no aplicativo e o consumo de memória RAM. No Hola você pode escolher quais aplicativos vão utilizar a rede VPN.
Private Internet Access
Funciona tanto para Android como IOS, é uma das melhores VPN segundo levamentos sobre segurança e privacidade, pois ele não mantém registro de suas atividades e faz uso de IPs compartilhados. Contudo a desvantagem é o pagamento mensal pelo serviço.
Psiphon
Na categoria grátis, esse aplicativo é um dos melhores, não só por usar redes VPN para fazer o tuneamento das informações. Mas dentre algumas das suas ferramentas, geralmente usuários conseguem usar a internet mesmo após o término da franquia da internet pelas operadoras.
Quais os riscos
Como nem tudo é um mar de rosas, ao navegar numa VPN todos os dados passam por um provedor, ou seja, todo o fluxo de informações passa por uma rede privada que fornece o serviço. Por isso altamente recomendável não conectar em contas bancárias, redes sociais e emails. O máximo deve ser nos mensageiros instantâneos como o WhatsApp.
Sobre os aspectos legais
Não é crime usar VPN, e por isso não existe qualquer tipo de implicação jurídica que torne essa prática ilegal.
Outras VPNs
SuperVPN Free VPN Client, Flash VPN Free VPN Proxy, TunnelBear VPN, cada uma com suas características, vantagens e desvantagens, porém todas cumprem o seu papel de criar um tunelamento para você navegar anônimo e burlar bloqueios, firewalls, etc.
0 comentários:
Postar um comentário