Método 1 - #31#
No Brasil, as operadoras oferecerem gratuitamente um serviço para deixar seu número restrito durante a ligação. Para usar basta apenas colocar #31# antes do número, por exemplo:
#31# 1234-1234 (ligação local)
#31# 9090 1234-1234 (ligação local à cobrar)
#31# 0 XX 12 1234-1234 (ligação interurbana, onde xx é a operadora)
#31# 90 XX 12 1234-1234 (ligação interurbana à cobrar)
Método 2 - Configurações do aparelho celular
A maioria dos smartphones hoje dispõe dessa configuração. Geralmente os locais de configurações mudam de acordo com a versão
- Em iPhones vá em Configurações / Telefone / Mostrar ID de chamada. Apenas desative o "ID de chamada".
- Em Android, as configurações foram feitas na versão 4.1.2. Basta entrar em "Telefone" e toque no botão "Menu". Vá em Configuração de chamadas / Configurações adicionais / ID de chamada e selecione a opção "Ocultar número".
- Outra alternativa é entrar em Configurações / Gerenciar cartões SIM / Configurações de ligação / Configuração de ligação do SIM e escolha o chip desejado. Vá em Configurações adicionais / ID de chamada e selecione a opção "Ocultar número".
- Em Blackberry vá no botão Blackberry / Opções / Configurações de chamada interna e na seção "Restringir minha identidade", escolha "Sempre". Vá no botão Blackberry novamente e escolha "Salvar".
Caso ainda não tenha conseguido realizar a ligação você pode tentar usar aplicativos específicos.
- No Android, uma opção boa é o HiddenCall, pois é gratuito e suporta a maiorida das versões do sistema.
- No iPhone, você pode baixar o Hide My Phone que também é gratuito.
- Caso seja Windows Phone, baixe o Anonymous Call.
Independente do tipo de celular que você estiver basta apenas no ligar no número *1052#, e vai aparecer Canal Interativo da Claro. Nesse menu entre no número 9. Mais opções / 5. Serviços Ativos / 1. Sigilo de chamadas / 1. Continuar. Após esse procedimento pode demorar alguns minutos até 4 horas para o serviço ser ativo.
Para desativar é necessário seguir o mesmo procedimento.
0 comentários:
Postar um comentário