quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Publicado quarta-feira, agosto 18, 2021 por com 0 comentário

Os melhores antivírus de 2021

Todo computador precisa de proteção antivírus forte, e abaixo está listado os melhores softwares antivírus gratuitos para Windows (7, 8, 8.1 e 10) com base nas recomendações dos principais especialistas independentes. Ter um antivírus em seu computador é uma maneira de manter-se protegido contra os principais vírus e malwares da Internet. Confira as melhores opções!


Melhores antivírus

1. Kaspersky Total Security
2. Bitdefender Internet Security
3. Avira Internet Security
4. Panda Dome Advanced
5. Norton 360 Deluxe
6. Bitdefender Antivírus Free Edition
7. Kaspersky Security Cloud Free
8. Panda Free Antivírus
9. Avira Segurança Gratuita
10. Avast Free Antivírus/AVG Antivírus Free

Resumo

Os melhores antivírus de 2021, considerando as versões pagas e gratuitas e todos os testes mais importantes, o Top 3 fica assim: Kaspersky, Bitdefender e Avira.

O mais recomendado é o Kaspersky Antivírus. Existe uma versão gratuita chamada Kaspersky Free e o Kaspersky Total Security para os usuários que buscam mais proteção com a versão paga.

Posso utilizar dois antivírus para aumentar a segurança?

Esse é um erro básico, que muitos usuários cometem. Basicamente quando você instala dois antivírus no computador, é como se um fosse atrapalhar as ações do outro e não aumentar a segurança, como alguns acreditam.

Tecnicamente falando, um antivírus para ser eficiente, precisa ter acesso ao núcleo do Windows, o chamado Kernel do sistema. Aliás, o Windows 10 possui um antivírus gratuito integrado, o Defender. Sempre que você instala um antivírus de terceiros, ele é automaticamente desativado, para evitar conflitos.

O mesmo acontece quanto você já tem um outro antivírus instalado, ao tentar instalar uma segunda opção, é bem provável que seja impedido pelo antivírus atual, ou no mínimo receba um alerta de possíveis problemas.

Como manter o meu computador livre de vírus?

Após a leitura completa do guia de melhores antivírus de 2021, escolha a melhor a opção para você, seja ela paga ou gratuita.

Se estiver em dúvida entre alguma solução paga, a maioria oferece uma versão de testes, onde é possível utiliza o produto com todos os recursos por no mínimo 30 dias.

Além da escolha do antivírus, é essencial que você mantenha o sistema operacional com todas as atualizações de segurança aplicadas e com todos os programas e plugins atualizados, para evitar brechas no sistema.

Os antivírus gratuitos geralmente não possuem um firewall, que funciona como uma barreira entre o sistema e a internet, controlando o que pode ou não ter acesso a rede, desde o XP o Windows já incorpora essa funcionalidade com segurança, é importante que você deixe ativado.

Tenha cuidado ao acessar links de terceiros nas redes sociais e no seu e-mail, fique alerta com ofertas milagrosas.

Recomendamos por fim que você leia a Cartilha de Segurança para Internet, oferecida gratuitamente pelo Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (cert.br) para aumentar os seus conhecimentos sobre segurança de computadores e navegação segura na internet.

      edit

0 comentários:

Postar um comentário