quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado quinta-feira, setembro 20, 2018 por com 0 comentário

Como bloquear qualquer chamada indesejada no Android ou iOS

Bloquear chamadas é indispensável para a maioria das pessoas, já que ninguém quer um número indesejado entrando em contato repetidas vezes e a qualquer instante, principalmente por parte das próprias operadoras. Existem inúmeros aplicativos que podem solucionar esse problema como o Truecaller, True Contact, Call Blocker e Whoscall.

Nesse tutorial vamos usar o app whoscall (quem liga), app gratuito disponível para Android, iOS e Windows Phone. Com esse aplicativo, podemos bloquear qualquer número indesejado de forma fácil e com apenas um toque. Além disso, o próprio aplicativo já tem algumas listas definidas de bloqueio de números de vendas de operadoras, números relacionados a golpes, spam, etc. Essas listas são criadas com o feedback de usuários que são incomodados todos os dias por esses números.

Com esse app, ao receber uma ligação, você descobre na hora se é algum serviço de telemarketing ou de uma empresa que você esteja esperando, como mostrado na imagem abaixo. Com isso, você decide se vai atender ou ignorar a ligação.



1º Passo - Para instalar o app você pode baixar pelo link abaixo ou PlayStore

http://destyy.com/wLvwk2

2º Passo - Após baixado e instalado o aplicativo, ao abrir será exibido uma tela de início do whoscall, bastando apenas clicar em "Começar". Após isso, será solicitado algumas permissões a serem liberadas para o app.



3º Passo - Na próxima tela, você pode criar sua conta ou clicar em mais tarde. Após sair dessa, você será redirecionado para uma tela onde é solicitado qual o DDD que você usa e qual a operadora.



4º Passo - Ao abrir o aplicativo, você verá uma identificação em praticamente todas as suas chamadas recebida. Nessa tela, podemos perceber que estamos na opção "Histórico". Tem outras 3 opções "Teclado", "Função Herói" e "Bloquear", e essa última opção que utilizamos para acabar com as ligações indesejadas.



5º Passo - Na opção bloquear, podemos bloquear ligações de operadoras, bancos, números fora da sua lista de contato, outros DDDs, números privados, etc.



Após marcar algumas dessas opções, como ligações de operadoras e bancos, você não será incomodado mais.


      edit

0 comentários:

Postar um comentário