quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Publicado quarta-feira, dezembro 30, 2015 por com 0 comentário

Autoridades de presídio soltaram 3.200 prisioneiros devido a um bug no Software



O Departamento de Estado de Correções (DOC), em Washington, está enfrentando uma investigação depois que cerca de 3.200 prisioneiros foram soltos ao longo de 13 anos, desde 2002, quando um bug foi introduzido no software usado para calcular créditos de "tempo", por bom comportamento dos presos.

A falha de software levou a um erro de cálculo de reduções de pena que os prisioneiros norte-americanos estavam recebendo por seu bom comportamento.

Ao longo dos próximos 13 anos, o número médio de dias daqueles lançado no início da prisão foi de 49 dias antes da sua data de lançamento correto.

"Esse problema foi autorizado a continuar por 13 anos é profundamente decepcionante para mim, totalmente inaceitável e, francamente, enlouquecedora", disse o governador do Estado de Washington Jay Inslee em um comunicado. "Eu tenho [muitos] perguntas sobre como e por que isso aconteceu, e eu entendo que os membros do público terão essas mesmas perguntas."

Qual é o Bug e Como foi passar despercebido por 13 anos?

O problema reside no software DoC que é usado para calcular a data de lançamento para os presos que apresentaram bom comportamento enquanto estava preso.

O bug software foi introduzido em 2002, quando a Suprema Corte do estado implementou uma mudança para o sistema de crédito "bom tempo", permitindo que os prisioneiros ganhassem créditos por bom comportamento enquanto eles estão em:
  • Prisões do Estado
  • Cadeias municipais
Esses créditos são usados ​​para encurtar a duração da pena do prisioneiro. Para aplicar essas mudanças, o Google Docs divulgou nos Estados Unidos as novas versões do software, mas, infelizmente, o código de penas de prisão calculados estava com defeito.

DoC - Informados da emissão de 3 anos atrás

O que é ainda mais decepcionante é que as autoridades soube do erro em dezembro de 2012, quando a família de uma vítima de assalto, tinha alertado que o atacante estava indo para a cadeia, mas iria ser libertado muito em breve.

Naquela época, DoC entrou com um pedido, rotulando o erro como "sensíveis ao tempo" e para ser implementado o mais rapidamente possível.

No entanto, o DoC  contratou um novo gerente de TI em novembro, que alertou as autoridades de quão sério é o bug. Inslee assegura que uma correção integral para o bug é esperado para ser lançado até o dia 7 de janeiro.

Até então, o DoC foi ordenado a não liberar qualquer prisioneiro sem verificar manualmente a sua data de lançamento real.

A notícia não é nada boa para esses prisioneiros que foram soltos prematuramente. As autoridades disseram que eles deverão cumprir o resto de suas sentenças. A parte boa é que eles receberão créditos de bom comportamento pelos dias que passaram fora da prisão sem causar problemas.
Ver mais
      edit